Folclore Alemão de Braço do Trombudo comemora prestação de serviços da Tia Chica

Pessoas interessadas podem participar dos ensaios

O dia 20 de maio foi dia de comemoração na Casa da Cultura Uta Holetz Schoroeder de Braço do Trombudo. Nesta data a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer celebrou o aniversário de 24 anos de trabalhos da professora de dança folclórica alemã, Ingrid Lina Boelling, a Tia Chica.

Tia Chica realiza trabalhos com diversos grupos de dança alemã. Os grupos são divididos por faixa etária e tem como principal objetivo divertir e encantar quem assiste as apresentações, que resgatam a cultura alemã no município. “Os grupos participam de apresentações no município e em outras cidades, alguns já foram premiados e são motivo de orgulho para Braço do Trombudo. O trabalho da Tia Chica é diferenciado, faz com que os alunos se sintam parte de algo importante e incentiva esse resgate histórico das tradições”, comenta a secretária da Cultura Iracema Stupp.

GRUPOS DE DANÇA FOLCLÓRICA

Hoje Braço do Trombudo conta com quatro grupos de dança folclórica, coordenados pela Tia Chica. Entre eles o grupo Blumenland (em português Terra das Flores) para crianças de três a cinco anos. O grupo Freundscharf (em português Amizade) trabalha com crianças de até 14 anos. O grupo Sternenglanz (em português Brilho das Estrelas) que reúne adultos.

O município conta ainda com o Grupo Sonnental (em português Vale do Sol) que existe há cerca de 30 anos e também registrou a participação de Tia Chica na coordenação. “Atualmente Tia Chica realiza trabalhos com outros tipos de dança, incluindo a participação do grupo de idosos.O Grupo Sonnental continua ativo, mas não conta mais com a coordenação dela”, conclui Iracema.

Os interessados em participar de algum desses grupos podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através do telefone (47) 3547-0179. O atendimento é realizado das 12h às 18h.

Assessoria