Terceira idade de Salete participa de Estadual do Jasti

Na madrugada desta quinta-feira (18), os atletas da terceira idade de Salete viajaram para a cidade de Blumenau, onde representam o município na fase estadual da 10ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que ocorre de 17 a 21 de maio.

Esta é a maior delegação da história de Salete classificada para competir no Estadual do Jasti, e que busca alcançar um bom resultado na competição. Ao todo são 24 participantes que lutam por medalhas nas modalidades de bocha (masculino), bolão (masculino/feminino), canastra (masculino), dominó (masculino/feminino) e dança de casais de 60 a 69 anos.

A diretora do Departamento Municipal de Esportes (DME), Laísa Locks, e o professor, Alício Regueira acompanham a delegação e trabalham no suporte dos atletas durante a competição. Toda a hospedagem, alimentação, transporte e uniforme foi custeada pela Prefeitura de Salete.

A prefeita, Solange Schlichting (Chica), cumpre agenda nesta semana em Brasília, e mandou um recado para os atletas da terceira idade. “Desejo sucesso e muita sabedoria nas disputas dos nossos competidores. A cidade de Salete estará em peso mandando boas energias”, falou.

Os Jasti têm como principal objetivo estimular a participação do idoso em atividades esportivas e recreativas na condição de atleta, ampliando sua qualidade de vida. No Estadual participam cerca de 2.300 competidores com idade a partir de 60 anos, oriundos de 172 municípios.

Odair José Ferreira/Prefeitura de Salete