Santa Catarina terá mais um dia de tempo instável nesta quarta-feira

Foto:Pierry/DAV

A quarta-feira (03) será mais um dia que começa com tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina, e hoje o motivo é a passagem de uma frente fria, com sistema de chuva.

A imagem de satélite do início desta manhã mostram em vermelho as nuvens de chuva bem presentes em nosso Estado.

Pela manhã essa chuva pode vir, pontualmente, com intensidade mais forte, raios e trovoadas. Durante a tarde, a chuva deve atingir menos cidades. Ao longo da tarde para a noite ela fica mais concentrada entre Norte, Vale do Itajaí e cidades da Grande Florianópolis. Isso mostra que ao longo do dia teremos momentos só de céu nublado e até uma ou outra abertura de sol.

Em relação as temperaturas, ainda vamos ter um certo aquecimento nas áreas entre o Litoral, Vale do Itajaí e Norte e um dia mais ameno na região Oeste:

TEMPO SECO VOLTA AOS POUCOS

A frente fria começará a se afastar do nosso estado. Ainda teremos momentos de nuvens, mas já com boas aberturas de sol e tempo seco na maioria das cidades. Só chamo atenção que algumas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte ainda poderão ter uma chuva leve, sobretudo de manhã e nas cidades mais próximas ao Paraná.

O dia deverá começar com temperaturas um pouco baixas, com destaque para a Serra.

Fonte: Leandro Puchalski/NSC Total