Rio do Oeste – Quatro cargas de embalagens vazias de agrotóxicos são recolhidas em Campanha de Recebimento Itinerante

Foto: DIVULGAÇÃO/CONECTE MÍDIA

Material é encaminhado à Central de Recolhimento de Aurora.

Darcio Fontanive mantem na propriedade da família, na localidade de Alto Águas Verdes, em Rio do Oeste, o cultivo de milho e a criação de gado. Ele utiliza agrotóxico na lavoura e na pastagem. Nesta quarta-feira, dia 19, tinha compromisso no Centro e aproveitou para fazer a entrega das embalagens vazias no Pavilhão da Fepol. “Pra gente que utiliza o produto é muito bom esse trabalho de recolhimento, porque nos fornece a oportunidade de dar destinação correta aos materiais”, ressalta o agricultor.

A Campanha de Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxico foi promovida durante o período da manhã no centro e em mais 13 comunidades rurais. “Em cerca de três horas de trabalho, foi recolhida uma grande quantidade de embalagens. O suficiente para encher três caçambas da prefeitura e um caminhão de uma agropecuária parceira”, contabiliza o secretário de Agricultura Dirceu Nones.

Todo o material foi encaminhado à Central de Recolhimento das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí, em Aurora. A atividade é anual e contou com o apoio também da Prefeitura de Rio do Oeste, Agropostai, Cravil, Universal Leaf Tabacos, Souza Cruz e Epagri.