Presidente Getúlio vai sediar Competição de Remo

No dia 27 de maio (sábado) haverá em Presidente Getúlio a 1ª Regata de Remo do município. As competições acontecem no Rio Hercílio, atrás da nova escola do Pinheiro e terão início às 15h, com provas em diferentes modalidades. Todos os clubes de remo de Santa Catarina vão participar. A chegada dos remadores está prevista para as 10h de sábado (27), porém os barcos já devem chegar sexta feira.

O estado possui atualmente, quatro clubes de remo, sendo três em Florianópolis e um em Blumenau. De acordo com o coordenador do projeto, – que funciona há três anos-, Adair Wiggers, não se sabe a quantidade exata de participantes, mas a faixa etária vai de 12 a 60 anos.

A desativação dos clubes de remo no estado fez a prática desse esporte diminuir, por isso o professor enfatiza a importância dessa regata para o município, “nossa escola está apenas começando, e não queremos deixar isso acabar. Além de servir de exemplo para os municípios vizinhos.”. Ele explica também que isso só está sendo possível, pois a escola conta com apoios. “A Confederação Brasileira de Remo cedeu os barcos e a Prefeitura é uma grande parceira do projeto”, complementa.

Fonte: Assessoria.