Jovem é preso com quase 300 kg de maconha em carro na BR-101

Fotos: Divulgação PRF

Droga estava no porta-malas. Motorista será encaminhado ao presídio.

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante em Palhoça, na Grande Florianópolis, na manhã deste domingo (30) porque dirigia um carro com quase 295 quilos de maconha e skank no porta-malas, informou a delegacia do município. Ele será encaminhado ao presídio.

A apreensão foi feita na BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 6h30. O motorista dirigia um automóvel Duster roubado. O jovem era a única pessoa dentro do veículo, que tem placas do Rio Grande do Sul.

A PRF informou que recebeu informações da Brigada Militar do estado gaúcho de que um carro cheio de drogas estava indo para o Rio Grande do Sul e passaria pela região de Florianópolis pela madrugada ou manhã deste domingo.

Assim, os policiais pararam o veículo em Palhoça. Foram encontrados no carro 254 tabletes de maconha e quatro embalagens de skank, conforme a PRF.

O carro originalmente havia sido emplacado em Cachoeirinha (RS), mas transitava com placas clonadas de Porto Alegre. Conforme a PRF, o motorista disse que levaria as drogas de Florianópolis para Canoas, no Rio Grande do Sul.

Ele e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Palhoça. Os policiais informaram que o jovem é gaúcho e não tem antecedentes criminais em Santa Catarina. Ele vai responder por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas.

Fonte: G1 SC