Ituporanga tem classificados para a etapa estadual dos Jasti

Foto: Divulgação

Atletas de Ituporanga participaram no dia 18 de abril, em Petrolândia, da etapa classificatória dos Jogos Abertos Regionais da Terceira Idade, os Jasti, trazendo bons resultados em três modalidades. A comitiva ituporanguense era formada por 25 atletas e seus dirigentes.

Para a diretora do departamento da Mulher e Idoso da Secretaria de Assistência Social do Município, Neli Philippi, mais que competir, a intenção de participar é valorizar e incentivar os idosos a prática esportiva e integração social, melhorando assim também a qualidade de vida.

O grupo de Ituporanga trouxe para casa o 1º lugar na Dança Coreográfica Livre e o 1º lugar também para a Dança de Salão (70 anos ou mais). Também foi conquistado o 2º lugar na categoria Canastra Masculino. Agora os vencedores seguem para disputar os jogos em Bumenau, de 17 a 21 de maio.

O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, esteve presente na abertura do evento e agradeceu a participação do grupo. “É muito importante incentivar a participação deles nos Jogos, é uma forma de promover a saúde e bem estar. Parabéns a todos os organizadores.” disse.

Já a secretária de Assistência Social, Janete Mees Juttel, acredita que muito ainda pode ser feito para incentivar a participação dos idosos em atividades de integração social e prática de atividade física, e que esse é um desafio para a equipe. “Precisamos criar formas de envolver nossos idosos, e essa é a nossa intenção, aumentar cada vez mais a participação deles em projetos como este”, finalizou.

 Assessoria de Imprensa