IFC de Rio do Sul promove Dia de Campo da Uva

avngif1Evento será na próxima semana e objetiva auxiliar os produtores da região através das pesquisas de referência nacional, realizadas através da parceria do IFC e Embrapa

Na manhã de quarta-feira, 17, no auditório do Instituto Federal Catarinense, (IFC) Câmpus Rio do Sul, alunos, servidores e agricultores da região poderão descobrir as novidades disponibilizadas pelos pesquisadores em mais uma edição do Dia de Campo referente ao manejo da cultura da uva. Técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) ministraram palestras para auxiliar na ampliação da área plantada no Alto Vale do Itajaí.

As pesquisas referentes à cultura são realizadas através da parceria do IFC e Embrapa de uva e vinha de Bento Gonçalves RS. Segundo o professor Claudio Keske – responsável pelos estudos no IFC – o Campus conta com uma área experimental com 400 mudas e as pesquisas executadas no IFC são de destaque nacional. Além de palestras técnicas, o evento vai possibilitar os participantes visitas técnicas aos produtores.

O que: Dia de Campo da Uva
Onde: Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul – Auditório da Unidade Sede (Estrada do Redentor, 5665.
Quando: 17/08/2016 (Quarta-feira)
Horário: 8h30
Destinado aos Produtores e Técnicos da área Agrícola.