Guarda Municipal de Rio do Sul realiza programação de conscientização do Maio Amarelo

Passeata em atenção pela vida será realizada em Rio do Sul

Neste mês de maio, diversas ações para prevenir acidentes Ae mortes no trânsito estão programadas em todo o Estado. Caminhadas, blitzes educativas, seminários foram planejados para conscientizar a população. Em Rio do Sul, não é diferente, e a Guarda Municipal (GM), está organizando as ações de prevenção.

O movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta, que é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. De acordo com o comandante da GM, Robson Ferreira, um dos principais eventos de conscientização, que será feito em Rio do Sul, é a passeata em atenção pela vida, que será realizada na praça Emembergo Pellizzetti, no dia 26 de maio a partir das 9h. O roteiro começa pela praça e segue pela avenida Oscar Barcelos, rua Presidente Kennedy, alameda Aristiliano Ramos e retorna à praça. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

A campanha Maio Amarelo é desenvolvida pela Prefeitura de Rio do Sul e Guarda Municipal de Rio do Sul. Além da passeata, os guardas municipais estão realizando palestras educativas e de conscientização nas escolas. Outras atividades que estão sendo realizadas é a entrega de panfletos aos motoristas, comandos educativos de trânsito e entrega de brindes, contando também com o auxílio e apoio da Guarda Municipal Mirim de Rio do Sul e os Alunos Guias.

Andrei Walentim
Chefe de Imprensa
Prefeitura de Rio do Sul