Festival Escolar de Dança acontece nesta quarta-feira em Salete

O município de Salete sedia nesta quarta-feira (26) a 19ª edição do Festival Escolar Dança Santa Catarina. O evento ocorrerá em um palco montado no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. A solenidade de abertura está marcada para as 19h. A entrada para acompanhar as apresentações é gratuita.

Ao todo oito escolas de seis municípios apresentarão danças de diferentes gêneros. Salete estará representada pela EEB Guilherme André Dalri, com a coreografia Made In Brasil, da coreógrafa Letícia Locks.

A 10ª etapa do Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Governo do Estado, com apoio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Rio do Sul e da Prefeitura de Salete.

“Somos incentivadores das manifestações culturais, prova disso, é variedade de cursos e oficinas que oferecemos na Escola de Projetos Machado de Assis através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. Ficamos felizes em poder sediar um evento grandioso como este, convido a população para acompanhar o Festival Escolar Dança Catarina”, comentou a prefeita Solange Schlichting (Chica).

Considerado o maior evento de dança escolar do Brasil, o Festival foi criado em 1992 e tem como objetivo salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania fomentando a dança na Escola.

Fonte: Odair José Ferreira