
As equipes de futsal feminino e masculino de Rio do Sul iniciam nesta terça-feira (18) a participação da etapa seletiva das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc). Vale vaga para a etapa estadual em Timbó no mês de novembro. As partidas decisivas envolvendo as melhores equipes do Alto Vale acontecem em Salete, seguindo até quinta-feira, quando serão conhecidos os times classificados em cada naipe.
Apenas o campeão tem direito à vaga na etapa estadual. No masculino, os comandados de Geremias Lautert Paula enfrentam Ituporanga, Agrolândia, Braço do Trombudo, Salete e Pouso Redondo em seu grupo. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal e posteriormente final que definirá o classificado. Já no feminino as meninas que treinam com Juliano Perrotti jogam contra Salete, Imbuia e Agrolândia em chave única.
Para Geremias, as disputas serão difíceis, já que os times jogam tudo pela única vaga da etapa. “Sabemos as dificuldades que vamos enfrentar, por jogar fora de casa e pelos times visarem nosso grupo. Mesmo assim, acredito que os meninos treinaram bem nas últimas semanas e podemos realizar bons jogos”, comentou.
A Olimpíada Escolar de Santa Catarina (Olesc) reúne atletas estudantes de até 16 anos e neste ano acontecerá em Timbó dos dias 30 de novembro a 8 de dezembro.
Programação de partidas:
Terça-feira
Rio do Sul x Salete – futsal feminino às 14h
Rio do Sul x Ituporanga – futsal masculino às 15h
Quarta-feira
Agrolândia x Rio do Sul – futsal masculino às 9h
Rio do Sul x Imbuia – futsal feminino às 14h
Semifinais pela tarde
Quinta-feira
Agrolândia x Rio do Sul – futsal feminino às 9h.
Fonte: Arthur Hoffmann/FMD