Em Agrolândia, Dia Nacional do Trânsito é marcado por ações de conscientização

Materiais educativos foram distribuídos a motoristas, pedestres e alunos da rede municipal de ensino.

Na tarde de ontem, a passagem de viaturas da Polícia Militar e de veículos do Corpo de Bombeiros, com sirenes ligadas, por ruas centrais de Agrolândia, chamou a atenção da população. O chamado sirenaço, promovido pela prefeitura em parceria com a polícia e bombeiros, marcou o Dia Nacional do Trânsito, voltado à conscientização de motoristas e pedestres.

O sirenaço começou no portal de acesso à cidade e seguiu até a Polícia Militar, no Centro, onde houve ainda uma blitz educativa. “Foram abordados motoristas e pedestres, que receberam material informativo sobre segurança no trânsito e cuidados básicos”, explica o prefeito Urbano Dalcanale.

Nessa quarta-feira, materiais educativos também são entregues nas escolas da rede de ensino municipal e houve uma palestra, ministrada pela Polícia Militar, no Centro de Educação Infantil Hanna Misfeld. Os panfletos distribuídos abordam a segurança em relação aos ciclistas, o uso do cinto de segurança, a proibição de dirigir sobre o efeito de álcool, respeito à velocidade permitida e orientações para motociclistas.

Fonte: Djenifer May