Atletas do xadrez conquistam mais três medalhas para Rio do Sul nos Jasc

Com mais dois ouros e um bronze, o xadrez rio-sulense encerrou sua participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina nesta quinta-feira em Caçador. As medalhas douradas vieram com Sara Martins e Vanessa Feliciano em seus tabuleiros no pensado, além de um bronze com Anne Caroline Nardelli.

Os resultados individuais garantiram o bronze no pensado por equipes e o quarto lugar geral da competição. Isso garante pontos importantes para Rio do Sul na classificação final dos Jogos Abertos. No total, a modalidade conquistou sete medalhas, sendo quatro ouros e três bronzes.

“Saímos muito felizes com nossa participação, infelizmente não conquistamos o troféu no feminino que era nosso objetivo, muito por conta da nossa participação no blitz e rápido, mesmo assim todo o grupo está de parabéns”, comentou o treinador, Cláudio Felipe Arndt.

Quem também competiu nesta quinta-feira foi o tênis masculino, que perdeu por 2 a 1 para São José. Com o resultado os rio-sulenses estão eliminados e apenas aguardam o fim da competição para saber qual a classificação final.

O bolão 23 feminino de Rio do Sul se prepara para nesta sexta-feira disputar a final dos JASC. Por conta das duas primeiras vitórias na competição, a equipe teve a vantagem da folga nesta quinta. Ainda na sexta-feira, acontece a estreia do karatê.

E esta quinta-feira foi dia de despedida para o futebol e futsal feminino após derrotas em ambas as modalidades.

Fonte: Arthur Hoffmann/FMD