Alunos do Curso de Formação de Soldados de Rio do Sul recebem visita do Comandante-Geral

Alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) de Rio do Sul receberam a visita do Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm.

O Comandante-Geral da PMSC visitou na última quarta-feira, 17, o 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rio do Sul, com o fim de recepcionar os 30 futuros soldados da Polícia Militar.

Por volta das 16h, o tenente coronel Renato Abreu, comandante do 13º BPM, recebeu o coronel Paulo Henrique Hemm, encaminhando-o a sala de aulas para conversa com os alunos.

O Comandante-Geral discursou sobre sua trajetória na PMSC e sobre as mudanças da instituição ao longo dos anos, onde tornou-se prioridade a aproximação com o cidadão.
Apresentou o PMSC Mobile (cerca de 87% das viaturas da PMSC possuem tecnologia embarcada) e discursou sobre a condição atual da Polícia Militar de Santa Catarina, que hoje é referência nacional e internacional.

Por fim, conversou com os alunos soldados sobre as possibilidades de ascensão na carreira policial, enfatizando o apoio do Comando-Geral aos policiais que desejam aperfeiçoamento. Hoje, 8 em cada 10 policiais militares possuem curso superior, sendo que desde 2010 é exigido Curso Superior para ingresso na PMSC.

 Fonte: PM de Rio do Sul