Agricultores de Rio do Oeste são beneficiados com cursos gratuitos ministrados pelo SENAR

Foto: SENAR

O mais recente foi o de Beneficiamento e Conservação de Pescado

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Secretaria de Agricultura de Rio do Oeste disponibiliza às famílias de agricultores cursos gratuitos com os mais variados temas. O mais recente, realizado entre os dias 10 e 11 de maio, foi o de Beneficiamento e Conservação de Pescado, na Serra São Jorge, envolvendo 10 agricultores das comunidades daquela região.

Ainda neste mês, nos dias 23 e 24, será a vez do Curso de Processamento de Carne de Frango, na localidade de Anta Gorda, totalizando 16 horas/atividade. E no dia 26, na Sede do Sindicato Rural, vai haver treinamento para os integrantes do Grupo de Assistência Técnica e Gerenciamento, com o tema Ensilagem.

A atividade começa com aulas teóricas e encerra com o trabalho prático, inclusive, com a elaboração de algumas receitas. Geralmente os cursos acontecem nas cozinhas dos salões das igrejas das comunidades. O SENAR disponibiliza os ingredientes utilizados, como as carnes e os temperos, por exemplo, mais as luvas e toucas. Os pratos são consumidos pelos participantes durante o almoço.

No mês passado, três cursos foram desenvolvidos: Processamento de Carne Suína, Informática – Inclusão Digital e Nota Eletrônica