Reunião vai discutir criação de usina de asfalto no Vale Norte

Foto: Usina de Asfalto em Pinhalzinho

O gerente de Planejamento Regional e Apoio à Políticas Públicas da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Egon Gabriel Junior, realiza na próxima terça-feira, dia 7 de março, uma reunião com prefeitos para discutir a criação de uma usina de asfalto na região.

Segundo Egon, a intenção é analisar em conjunto com os gestores a viabilidade do projeto, que seria implantado através de um consórcio, e organizar uma visita técnica a Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, onde uma ideia parecida já foi colocada e tem trazido bons resultados. “Lá já existe um consórcio de uma usina intermunicipal que atende 13 cidades que já tem reduzido consideravelmente os custos desses municípios para a manutenção de estradas vicinais”, explicou.

Ele destacou ainda que como ex-prefeito, conhece a grande carência dos municípios para realizar obras de asfaltamento. “Principalmente nas pequenas cidades, as prefeituras não tem condições financeiras de asfaltar as vias, mas a coperação pode ser uma alternativa para proporcionar desenvolvimento através de obras com custos reduzidos”.

O encontro está marcado às 14h30 no auditório da ADR de Ibirama e deve reunir todos os prefeitos da Regional.

Helena Marquardt
Assessoria de comunicação